Chat do Messenger do Facebook Agora Pode Ser Integrado ao Seu Site

Com o Messenger integrado aos sites, empresas podem ampliar as experiências com seus clientes e as oportunidades de vendas, via qualquer dispositivo web.

Integração do Messenger Amplia Experiência do Consumidor com as Empresas

O Facebook lançou hoje uma nova funcionalidade de seu aplicativo Messenger, permitindo agora que o chat seja integrado ao site de empresas e negócios.

Com a ativação do recurso (plugin) de bate-papo, as empresas podem ampliar seu nível de atendimento e as experiências de interações com seus clientes via Messenger. Dessa forma, as pessoas podem conversar com as empresas em seus sites diretamente pelo Messenger, através de qualquer dispositivo web (desktop, smartphone ou tablet), mantendo o histórico de toda a conversa.

Isto também proporciona maior facilidade aos clientes que desejam retomar uma conversa ocorrida antes via chat (do Messenger), quando e por qual dispositivo for mais conveniente para eles, contando ainda que toda a conversa anterior já está registrada. (Abaixo, anúncio de demonstração).

A integração foi liberada inicialmente para alguns parceiros do Messenger em ambiente de teste e logo será liberada para todos os usuários, e novos recursos serão implementados.

Muito Mais do Que um Bate-Papo

O Customer Chat ou Bate-Papo de Clientes liberado agora pelo Messenger vai além do que um simples canal de conversa com clientes. Trata-se de uma ferramenta de serviços, informações, relacionamento e vendas.

Além de criar novas possibilidades de atendimento aos clientes em tempo real e fortalecer o relacionamento, poderá ser utilizado para fechamento de vendas e argumentações, principalmente quando o cliente está navegando pelo site da empresa, por uma página de venda ou apresentação (landing page), ampliando a captação de negócios, criando mais facilidade para que as pessoas interajam com as empresas, principalmente via mobile, já que 90% dos usuários do Facebook fazem seus acessos via dispositivos móveis.

São novas ferramentas para que as empresas possam se comunicar com seus clientes onde quer que eles estejam, reforçando a importância em ter um site empresarial. (Artigo sugerido: Porque sua Empresa Deve Ter um Site, Apesar das Mídias Sociais).

Outro ponto importante é o engajamento das pessoas com a marca através destes aplicativos, o que ajuda na criação de públicos para futuras campanhas de anúncios via Facebook e Messenger, otimizando seus resultados e minimizando custos.

Para ser avisado sobre liberação geral do recurso, acesse o link de registro: https://www.facebook.com/help/contact/183001548938810.

Informações sobre o lançamento do Customer Chat Plugin, em Inglês: https://messenger.fb.com/blog/2-2-release.

Vídeo no YouTube: https://youtu.be/27V2D4VIdzw.

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