Liberado o Novo WhatsApp Business para as Micro e Pequenas Empresas

O novo aplicativo traz funcionalidades exclusivas para atender as necessidades de uma pequena empresa

WhatsApp Business para as Micro e Pequenas EmpresasO WhatsApp liberou hoje para o mercado brasileiro o seu novo aplicativo para pequenas empresas, o WhatsApp Business, disponível inicialmente para Android e gratuito. Para a sua melhor identificação, após instalado, a marca usa agora a letra “B” no centro do balãozinho verde já conhecido.

O aplicativo irá facilitar a comunicação entre clientes e empresas, tornando a interação mais personalizada e ajudar a fortalecer a lembrança de marca das empresas.

Veja os principais diferencias:

– Perfil Empresarial: Identificado com o nome e marca de sua empresa, ramo de atividade e descrição comercial, além de dados de contato, como endereço (com mapa), e-mails e endereços de sites ou redes sociais.

– Ferramentas de Mensagens: Você pode criar respostas rápidas padrões para as perguntas mais frequentes através da configuração de atalhos (por exemplo “/obrigado”, uma mensagem de agradecimento poderá ser enviada ao usuário, ou “/proposta“, e aquela sua proposta padrão será enviada. E tem mais: fixar conversas mais importantes no topo, criar mensagem de apresentação inicial da empresa e/ou programar mensagens de ausência, para avisar seus clientes que não pode atender em determinado momento.

– Estatísticas do Fluxo de Mensagens: Tenha acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas, e entenda o que está funcionando para sua empresa.

– WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.

– Etiquetas de Classificação: Você pode classificar suas conversas, personalizando etiquetas como: “Novo Cliente”, “Novo Pedido”, “Pedido Pago”, “Reclamações”, ou conforme a sua necessidade.

– Tudo no Mesmo Aparelho: você pode usar o WhatsApp Business e o WhatsApp no mesmo telefone, mas cada aplicativo deve ter seu próprio número de telefone. Para isso, é necessário ter um smartphone dual chip ou usar o aplicativo em aparelhos diferentes.

– Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Futuramente, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

Outros serviços padrões também estão liberados para o WhatsApp Business: Criação ou participação em grupos, Transmissão, Ligações via áudio e vídeo, e bloqueio de contatos.

Testamos o WhatsApp Business 🙂

Nós baixamos e ativamos o nosso perfil comercial com o WhatsApp Business e os recursos estão funcionando perfeitamente, muito intuitivo e fácil de usar. Acreditamos que será uma excelente ferramenta de comunicação e vendas, principalmente para os pequenos negócios.

Aproveite e mande uma mensagem para gente pra testar: 44-99895-7499 – DraftBox.

O WhatsApp liberou hoje para o mercado brasileiro o seu novo aplicativo para pequenas empresas, o WhatsApp Business, disponível inicialmente para Android

Para baixar o aplicativo é só acessar o Google Play Store através do seu smartphone.

O que achou dessa novidade? Deixe seu comentário.

Serviços DraftBox

Para saber mais sobre os serviços e soluções em marketing digital da DraftBox, solicite contato através do formulário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *